Faixa Atual

Título

Artista


Escola de Educação Infantil Professor Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti retoma atividades presenciais

Escrito por em fevereiro 10, 2021

A escola, de Nova Pádua, passou por um amplo processo de higienização e teve suas salas de aulas demarcadas para respeitar o distanciamento

Com a estabilidade no número de casos confirmados de Covid-19 em Nova Pádua, a Escola Municipal de Educação Infantil Professor Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti retomou as atividades nesta segunda-feira (8), para crianças de 0 a 2 anos de idade.

De acordo com a secretaria de Educação, Josenice Panizzon Bernardi, a retomada das aulas na creche infantil respeita todos os protocolos da saúde e é um ganho para a comunidade e para a aprendizagem. “A escola, como uma demanda social e pedagógica, fez muita falta para os alunos devido a pandemia do coronavírus”, destacou Josenice.

A pedagoga e diretora da Escola de Educação Infantil Professor Bôrtolo Bigarella e Idalino Vailatti, Marisangela Beazuti Triaca, informa que estão sendo seguidos todos os protocolos da saúde. “A escola passou por um processo criterioso de higienização”.

“As salas de aula foram demarcadas para respeitar o distanciamento de 1,5m entre uma criança e outra, uso de álcool 70%, ambos administrados pelos professores. Estes, usam os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) de proteção como máscara, avental de vinil, propé, luvas, protetor facial e higienização após cada troca de fraldas”, destaca Marisangela. 

Para receber os alunos de 3 a 5 anos que retornam às aulas no dia 17 de fevereiro, a escola estará recebendo nos próximos dias um novo mobiliário para as salas de aula, a fim de que cada criança tenha a sua própria mesa, além de estarem recebendo cinco máscaras para a sua proteção.

Nesta retomada, os alunos receberão o lanche na sala de aula, evitando assim, a utilização do refeitório. “A biblioteca e a sala de informática também permanecerão fechadas uma vez que não será permitida a circulação de alunos”, finaliza a diretora. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *