Faixa Atual

Título

Artista


Escola Cívico-Militar inicia suas atividades em Flores da Cunha com presença de monitores

Escrito por em março 2, 2022

O Projeto visa resgatar a cidadania, com uma rotina de organização e responsabilidade para os alunos

Com a volta às aulas 100% presencial neste ano, também iniciaram as atividades do projeto da Escola Municipal Cívico-Militar Tancredo de Almeida Neves, no bairro União, em Flores da Cunha. Para o começo do ano letivo no novo modelo, dois monitores cívico-militares se farão presentes. A atuação do tenente Ferreira e do sargento Herton, da Brigada Militar, já começou no dia 21 de fevereiro. De acordo com a Prefeitura, o objetivo de manter os monitores é implementar um processo educativo por meio do resgate da cidadania, motivando os alunos em uma rotina de organização e responsabilidade.

Ferreira e Herton atuam em turno integral nos ambientes externos à sala de aula. “Nossas ações compreendem o respeito mútuo entre os estudantes e com os professores, bem como o ensino de noções de civismo e o entendimento dos deveres e direitos”, explica o tenente Ferreira. Os primeiros dias na escola também são de ambientação. “O trabalho é gradativo. Estamos fazendo um diagnóstico a fim de manter os alunos cada vez mais motivados, evitando assim a evasão escolar”, diz o sargento Herton.

As atividades são destinadas a todos os 290 alunos, que vão do 1º ao 9º ano. A Escola Municipal Cívico-Militar Tancredo de Almeida Neves é a primeira instituição municipal da Serra Gaúcha a receber o projeto realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado – Seduc RS.

Fotos: Assessoria Prefeitura de Flores da Cunha


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *