Faixa Atual

Título

Artista


Escola Antônio de Souza Neto é a ganhadora do concurso Reciclando Ideias

Escrito por em julho 13, 2021

As estudantes Bianca, Helen e Luana, junto da diretora Claudete Gaio retiraram o prêmio na Rádio Solaris

A Escola Antônio de Souza Neto foi a ganhadora do Reciclando Ideias, um concurso que tinha por objetivo incentivar os estudantes das escolas de Flores da Cunha a pensarem em um projeto sustentável para o meio ambiente. As estudantes Bianca, Helen e Luana, acompanhadas da diretora Claudete Gaio e do biólogo Elias Michalski, participaram do programa Solaris com Você na tarde de segunda-feira (12) para contar sobre a experiência.

A Equipe Terra, composta pelos alunos do 9° ano, desenvolveu uma composteira. Para construir a estrutura, os estudantes utilizaram quatro caixas plásticas (para a produção de matéria orgânica e do fertilizante); uma torneira plástica (para a retirada do fertilizante líquido e resíduos orgânicos); e um saco de adubo (com trama aberta para impedir as minhocas de caíram na caixa com fertilizantes); além de serragem, terra e minhocas.

Segundo o relatório do projeto desenvolvido, a compostagem é um processo biológico, durante o qual microrganismos transformam a matéria orgânica em um material semelhante ao do solo. Este serve para melhorar a estrutura do próprio solo e para fertiliza-lo atando como um adubo.

O Concurso Reciclando Ideias, em alusão ao Mês do Meio Ambiente comemorado em junho, é uma iniciativa da Rádio Solaris, em parceria com a Prefeitura Municipal de Flores da Cunha e a Empresa Química Rochesa. A escola recebeu uma premiação no valor de R$ 1mil.

O Grupo Solaris agradece a todas as escolas, estudantes e professores envolvidos, especialmente a turma vencedora, composta por Bianca, Gabriel, Guilherme, Helen, João Vitor, Julia, Letícia, Luana, Luan e Marina.

Para assistir a entrevista completa clique aqui


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *