Faixa Atual

Título

Artista


Errata: Família que perdeu a casa em incêndio busca auxílio

Escrito por em maio 20, 2020

Na terça-feira (19), a Rádio Solaris publicou em seu site a matéria intitulada “Família que perdeu a casa em incêndio busca auxílio”, onde foi exposta a situação de uma família que teve a residência consumida pelo fogo. Os integrantes da família estiveram na emissora para pedir auxílio em relação a divulgação para arrecadação de donativos.

No dia 07 de maio, um e-mail foi encaminhado à Secretaria de Assistência Social da cidade. No dia 11, um novo e-mail foi encaminhando com os mesmos questionamentos do enviado anteriormente. Este foi respondido no dia 14 de maio pela Secretária Josiane Mânica.

Em 19 de maio, na publicação da matéria, foi informado erroneamente que não havia sido obtido resposta por parte da Secretaria. A resposta, encaminhada e não visualizada dizia que:

“Com relação a família que teve a residência queimada na Linha Camargo, informo que as mesmas estão sendo assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social-CRAS de nosso município e recebendo toda atenção, tanto no que tange  a escuta dessas famílias fragilizadas pela tragédia, como encaminhamentos a cadastros e benefícios socioassistenciais, confecção de  documentações, bem  como recebimento e encaminhamento de doações. A família nos informou na manhã de hoje que com relação a doação de roupas, neste momento, já se sentem contemplados com quantidade suficiente à demanda familiar. Para as demais doações, fica a critério do doador entregar pessoalmente à família ou deixar no CRAS, ou mesmo quando o doador não puder se deslocar até o CRAS, nos contatar para referido agendamento, otimizando o trabalho até agora executado com organização, agregando tranquilidade à família. Os referidos agendamentos podem ser efetuados pelos Fones 3293 4091 ou 32934249”.

Na matéria também foi dito que o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, realizou a doação de alguns móveis para a família. Esses móveis foram recebidos pelo CRAS por meio de doações de moradores e encaminhados a família.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *