Faixa Atual

Título

Artista


Ernani Heberle e a experiência de ex-prefeito para um novo mandato

Escrito por em outubro 7, 2020

Propostas foram enaltecidas pelo candidato durante entrevista nesta quarta-feira, dia 7

Na tarde desta quarta-feira, dia 7, Ernani Heberle, do PSB, foi o último convidado da série de entrevistas individuais com os candidatos a prefeito realizada pelo Jornal O Florense em parceria com a Rádio Solaris 99.1 FM. Por cerca de uma hora, o líder da coligação ‘Flores: Participação e Inovação’, formada pelos partidos PSB, PDT e PSD falou sobre diversos temas como educação, saúde, agricultura, acessibilidade e mobilidade urbana.

No primeiro bloco, Ernani lembrou da sua experiência como prefeito e vereador de Flores da Cunha, além do trabalho na direção do Hospital Caridade de Palmeira das Missões. Ele destacou as realizações que a sua administração conseguiu na área da educação e a conquista por duas vezes do prêmio Gestor Público, iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado (Sindifisco-RS), pelos projetos ‘Alimentação 10, Resto Zero’ e ‘Educação Nota 10’.

Na sequência, o candidato recordou a implementação do Orçamento Cidadão, outra iniciativa da sua gestão como prefeito. “Na montagem do orçamento anual da prefeitura, nós destinamos uma parte dele para obras do Orçamento Cidadão, pelo qual as comunidades e bairros tiveram a oportunidade de nos ajudar a definir as prioridades do município”, afirmou Ernani, prometendo realizar o projeto novamente se eleito.

O segundo bloco iniciou no mesmo tópico, com o candidato propondo a criação do Conselho Municipal da Comunidade. “O setor público precisa andar com a comunidade e estimular a sua participação para que ela faça o controle social da administração. Nesse Conselho, pretendemos juntar entidades empresariais, lideranças de bairro e o trabalhador comum, para que ele seja uma representação da sociedade”, sugeriu Ernani. O candidato também defendeu a ampliação de assistência técnica para os agricultores e a criação do programa Médico do Nono que, segundo o candidato, será um símbolo da atenção especial que a sua gestão dará aos idosos.

Por fim, o candidato do PSB sugeriu a criação de um novo centro de eventos que possa abrigar festas para a juventude e a comunidade em geral, além de novos parques para aumentar as opções de lazer e a implementação de condomínios fechados no município. O postulante a prefeito também prometeu a realização de novos rodeios na cidade.  No encerramento, Ernani explicou o porquê de querer ser prefeito: “Sou uma pessoa preparada, conheço com profundidade o setor público e faço a boa política, voltada para os que mais precisam”.

Essa foi a última das entrevistas individuais com os candidatos a prefeito de Flores da Cunha. O candidato César Ulian, do Progessistas foi o convidado na segunda-feira, dia 5. Já a entrevista com Moascir Ascari – Fera, do MDB, ocorreu na terça, dia 6, em ordem definida por sorteio com as campanhas. Na próxima semana, haverá o primeiro debate entre os três candidatos, que ocorre na quarta-feira, dia 14. O evento será transmitido ao vivo através das páginas do Facebook do Jornal O Florense (@oflorense) e da Rádio Solaris 99.1 FM (@solarisfm), a partir das 18h.

(Texto e fotos: Pedro Henrique dos Santos/ Jornal O Florense)

Confira a entrevista com o candidato


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *