Faixa Atual

Título

Artista


Moradores registram envenenamento de animais no bairro Aparecida em Antônio Prado

Escrito por em outubro 15, 2020

O caso foi informado para a Arca de Noé, que registrou um boletim de ocorrência

Moradores e proprietários de pets do bairro Aparecida estão preocupados com o envenenamento de animais. Indignados alguns moradores procuraram a reportagem da Rádio Solaris para relatar o fato. Segundo a denúncia, o envenenamento já é prática no local, porém nos últimos dias tem sido mais recorrente. Em 15 dias dois animais morreram envenenados, o último deles, uma cadela, morreu nesta quarta-feira (14).

“Não sei quem era o dono, mas ela chegou à minha casa se debatendo e morreu nos meus braços sem ter tempo de ir para ao veterinário”, relata a mulher, que prefere não se identificar.

Segundo a mulher, ela estava salivando, com língua preta e olhos saltando, sinais típicos de envenenamento, causando muita dor ao animal, até chegar ao óbito.

O caso foi informado para a Arca de Noé, que registrou um boletim de ocorrência, informando inclusive o nome de um suspeito.

Envenenamento de animais é crime:

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

Foto enviada por ouvinte


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *