Faixa Atual

Título

Artista


Entidades e voluntários de Nova Pádua distribuem máscaras gratuitamente

Escrito por em julho 6, 2020

Paduenses mais necessitados receberam 50 proteções faciais

Entidades locais e voluntárias de Nova Pádua, se solidarizam neste período de pandemia e confeccionam máscaras para distribuição gratuita aos moradores mais necessitados do Município. A entrega das cerca de 50 máscaras foi realizada na quinta-feira, dia 2, ao Secretário Municipal da Saúde.

O tecido foi doado por confecções de Flores da Cunha. A Emater, através do Conselho da Mulher, contou com o trabalho das costureiras que confeccionaram voluntariamente as máscaras. De acordo com Emater, as confecções da cidade ou de outros municípios interessadas em doar retalhos de tecidos para a confecção de mais máscaras podem entrar em contato pelo fone (54) 3296.1140.

A iniciativa partiu do Diretor de Saúde Pública e Vigilância Sanitária, que sugeriu essa parceria para a Emater que foi prontamente aceito. Essa foi uma ação em conjunto entre a Emater, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, voluntárias do grupo de mulheres e Secretaria da Saúde.

Laranja

Mesmo que a região da Serra Gaúcha passe para a bandeira vermelha (nível alto_ do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o Município de Nova Pádua poderá seguir o protocolo adotado pela bandeira laranja (nível médio). Isso porque o decreto estadual permite que municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e óbito por covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias poderão adotar, por meio de regulamento próprio, as atividades previstas na bandeira laranja.

Conforme divulgado na última sexta-feira, a região da Serra teve piora em alguns dos indicadores analisados para definir a bandeira e, por isso, foi classificada como alto risco para propagação da covid-19. Depois do prazo para contestar a classificação a decisão final será divulgada na tarde de segunda-feira, dia 6 de julho, passando a bandeira definitiva a valer a partir desta terça-feira.

Fonte e foto: Ass.Imprensa Prefeit.

Tecido das máscaras foi doado por confecções de Flores da Cunha


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *