Faixa Atual

Título

Artista


Ensino Fundamental na rede municipal de São Marcos teve retorno presencial na quarta-feira (28)

Escrito por em outubro 29, 2020

Volta foi liberada para estudantes do sexto ao nono ano

Na quarta-feira (28), ocorreu o retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino em São Marcos. A volta foi liberada para estudantes do Ensino Fundamental do sexto ao nono ano e cerca de 40% dos estudantes retornaram às salas de aula nas cinco escolas municipais.

O retorno presencial não é obrigatório e as aulas no ambiente online seguem sendo oferecidas, mesmo para os pais ou responsáveis que optaram por mandar os alunos de volta para as escolas.

A Secretaria Municipal de Educação realizou levantamento que aponta o retorno às salas de aulas de aproximadamente 190 alunos nas escolas Francisco Doncatto, Demétrio Moreira da Luz, Ruy Henrique Nocoletti, Dom José Barea e Antônio Pessini.

Conforme os planos de contingência elaborados pelas instituições de ensino define o limite de 50% para ocupação nas salas de aula, disponibilização de álcool em gel e tapete para higienização na entrada, assim como a verificação dos sintomas e aferição da temperatura.

O horário também é reduzido, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 para possibilitar higiene e transporte adequado e seguro.

As aulas, bem como na rede privada, ocorrem apenas enquanto o município estiver em bandeira laranja ou amarela na classificação do distanciamento controlado do Governo do Estado.

O retorno do ensino fundamental para as séries iniciais deve ocorrer em 12 de novembro. O ensino médio particular retornou no último dia 21 de setembro.

Fonte: Grupo Solaris com informações da Prefeitura de São Marcos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *