Faixa Atual

Título

Artista


Ensino com segurança: veja como está a realidade das escolas com o ensino presencial

Escrito por em maio 5, 2021

Todos os protocolos têm sido seguidos

Com o retorno das aulas presenciais, as instituições de ensino têm seguido uma série de protocolos de segurança com todos que fazem parte do ambiente escolar.

Os protocolos já estão presentes na entrada das escolas, onde há obrigatoriamente, a medição da temperatura e necessidade de higienização com álcool em gel. As instituições possuem um controle através de uma lista, onde cada pessoa que entra na escola tem o nome e a temperatura anotados.

No chão, há marcações para o distanciamento seguro entre as pessoas. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII, por exemplo, a merenda escolar é transportada pelas funcionárias até a porta de cada sala. Após, é feita a higienização das mãos e os alunos recebem o alimento na porta da sala. O intervalo (recreio) não está sendo realizado,  a biblioteca também está fechada.

As salas de aula, em todas as instituições, possuem na porta, a identificação da capacidade máxima de pessoas, incluindo o (a) professor (a).  A capacidade máxima em cada sala é de 50% do total de alunos de cada turma.

Em todos os espaços, há disponibilidade de álcool em gel, álcool para a higienização de superfícies e papel toalha.

Na Educação Infantil, a Escola Casa de Nazaré segue os mesmos protocolos já referidos. A alimentação é realizada no refeitório, porém com limite máximo de 10 alunos e uma turma por vez. As crianças possuem caixas de brinquedo individuais, bem como os demais utensílios utilizados.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Antônio Prado reforça a importância de que os protocolos sejam cumpridos e que, em casa, pais ou responsáveis também tenham os cuidados.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *