Faixa Atual

Título

Artista


Enólogo João Vignatti será homenageado com o título de Cidadão Florense

Escrito por em junho 25, 2021

Vignatti, hoje com 85 anos, é natural de Bento Gonçalves, e desenvolveu seu trabalho em diversas empresas e cantinas de Flores da Cunha

O enólogo João Vignatti receberá o título de Cidadão Florense em sessão solene a ser realizada na próxima quinta-feira (1º) na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. Vignatti, hoje com 85 anos, é natural de Santa Tereza, distrito de Bento Gonçalves, e desenvolveu seu trabalho em diversas empresas e cantinas da região.

Formado pela Escola de Enologia de Bento Gonçalves desde 1963, atuou na Granja União, na Companhia Rio Grandense, na Cooperativa Santo Antônio e na Vinhos Mioranza.

Em 1994, Vignatti participou do Congresso Internacional de Viticultura, no Chile. Em 2001 foi agraciado com o troféu Vitis Enólogo Destaque pela Associação Brasileira de Enologia.

Mais recentemente, em 2016, foi homenageado como Amigo do Vinho pelo concurso Os Melhores Vinhos de Flores da Cunha. Ainda em 2020, participou da alegoria Mestres do Vinho na Fenavindima, sendo reconhecido como o enólogo mais antigo do município.

O vereador autor do projeto, Ademir Barp, destacou a importância do projeto. “Sendo colega de profissão do Seu Vignatti, nos honra tê-lo em nossa cidade, sendo que há muitos anos atua em Flores da Cunha”, destacou.

A sessão, que irá ocorrer na sala de sessões Olindo Carlos Toigo, será restrita à convidados, mas poderá ser acompanhada pelo público na transmissão pelo facebook.com/camaraflores.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *