Faixa Atual

Título

Artista


Enfermeiros: Profissionais que dedicam-se ao cuidado com o próximo

Escrito por em maio 12, 2022

Nesta quinta-feira (12), é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem

Hoje, 12 de maio, é reconhecido como Dia Internacional da Enfermagem e a Rádio Solaris presta homenagem a uma profissão crucial no dia a dia e principalmente em meio a pandemia que o mundo tem enfrentado nos últimos anos. Aproveitamos a data para homenagear e destacar a profissional Bruna Bertoldo.

Bertoldo é formada em Enfermagem pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha, recém formada atua na área a cinco meses, mas já possui experiências e histórias para compartilhar.

Atualmente também é pós-graduanda em Imunologia e Serviços de vacinações e exerce sua profissão em uma clínica particular de vacinações em Caxias do Sul (RS).

Bertoldo conta que escolheu a profissão por gostar muito da área e devido a sua complexidade e importância busca manter-se sempre atualizada. “Amo o que faço, não me vejo em outra profissão. Posso dizer que por mais difícil que muitas vezes seja, vale muito a pena. A gratidão dos pacientes, ver a cura de um paciente ou pelo menos o conforto dele é muito gratificante”.

A jovem profissional escolheu atuar em uma área que se tornou decisiva nos últimos dois anos devido a pandemia e comenta como foi vivenciar este momento que impactou o mundo todo. “Atuei como Enfermeira em hospitais quando a pandemia já estava um pouco mais controlada, todavia trabalhei no hospital de Antônio Prado com a equipe de Enfermagem e fiz estágios em momentos críticos. Foi muito difícil, os profissionais estavam exaustos, tanto emocional, quanto fisicamente, mas mesmo assim tínhamos que ser fortes para cuidar e salvar o outro”.

Ela ainda observa que esse foi apenas um dos muitos desafios que sua área enfrenta. “Acredito que nesse momento a Enfermagem esteve muito visada e também foi vista de uma forma diferente. Muitos nos aplaudiram e tentaram demonstrar sua gratidão a essa profissão, mas ainda estamos na luta por reconhecimento”.

A Enfermeira também deixa um recado as próximas gerações que se interessam pela carreira e estão dispostos a cuidar do próximo. “Sempre busco atuar com muita empatia, pois quando o paciente precisa do nosso cuidado é porque está em um momento delicado de sua vida. Com isso o maior conselho que eu posso dar é: Tenham empatia pelo paciente e tenham amor pela profissão, com isso tudo dará certo e será gratificante”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *