Faixa Atual

Título

Artista


Enfermeiros: Profissionais que cuidam, heróis da vida

Escrito por em maio 12, 2021

“Braço direito” da Medicina estes profissionais atuam na linha de frente em prol da vida

Hoje, 12 de maio, é reconhecido como Dia Internacional da Enfermagem e a Rádio Solaris presta homenagem a uma profissão crucial no dia-a-dia e principalmente em meio a pandemia que o mundo enfrenta.

O enfermeiro é o profissional que atua na área da saúde, acompanha, cuida de pacientes e presta assistência na aplicação correta do tratamento médico. Muitas vezes é este profissional quem realiza os primeiros cuidados em pacientes acidentados ou em crises.

Esta também é a missão de Elizandra Bressan Candiago, atual secretária da Saúde do município de Ipê. A profissional já foi técnica de enfermagem, posteriormente se formou em enfermagem, exercendo sua função no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul e mais recentemente no Hospital São José, em Antônio Prado. “Estou enfrentando esse desafio agora como Secretária da Saúde, mas com o coração de enfermeira”, destacou. Também é professora de enfermagem na Faculdade de Antônio Prado (FAP).

“Parabenizo todos os enfermeiros pelo seu dia, pela dedicação diária na missão do CUIDAR. Também sou enfermeira e trabalho nisso com muito orgulho”.

DESAFIOS DA PANDEMIA

Elizandra iniciou sua função de Secretária da Saúde em Ipê no início deste ano e logo teve que enfrentar os desafios da pandemia do novo coronavírus.

Anteriormente, como enfermeira, enfatizou a questão da exaustão da equipe, o medo do desconhecido, incertezas, falta de disponibilização de recursos financeiros no auxílio à pandemia e burocratização do sistema público. “Em meio a tantas incertezas, tenho em mim o coração de enfermeira para conseguir levar adiante e enfrentar este grande desafio.”

Fonte: Leandro Schiavon e Taís Vargas

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *