Faixa Atual

Título

Artista


ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ACONTECEU EM IPÊ

Escrito por em fevereiro 19, 2021

A Escola como Guardiã de Muitas Histórias

A Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com a Cooperativa de Crédito Sicredi Ibiraiaras/MG reafirmaram o convênio com o Programa A União Faz a Vida – PUFV.

Na quarta-feira, (17), como atividade inicial, os professores participaram do encontro de formação promovido pelas assessoras pedagógicas do PUFV, Diane Silva Zardo e Lisiane Borges da Silva com o tema: A Escola como Guardiã de Muitas Histórias.

Inicialmente falou-se sobre a abordagem da apreciação oriunda da psicologia positiva, que baseia-se em observar e ressaltar aspectos positivos na vida pessoal e no ambiente de trabalho. “O ser humano necessita desenvolver a habilidade apreciativa diante dos fatos. A Neurociência explica que o cérebro precisa ser “programado” para apreciar e agradecer ao invés de se alimentar de pensamentos negativos”.

Também foi ressaltada a importância de desenvolver competências socioemocionais no retorno às aulas presenciais e a avaliação diagnóstica e mediadora de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

Fotos/Rede Social da Prefeitura


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *