Faixa Atual

Título

Artista


Empresas Randon anunciam descoberta de método para produção de nanopartículas de nióbio em larga escala

Escrito por em agosto 29, 2021

Uma nova empresa está sendo estruturada para pesquisa, produção e aplicação de nanotecnologia

Na vanguarda de pesquisas e projetos envolvendo inovação, com foco em novas tecnologias e em iniciativas sustentáveis, as Empresas Randon, destacando-se a Fras-le e o Centro Tecnológico Randon (CTR), dão mais um passo para o futuro e apresentam sua mais recente solução. Trata-se da descoberta de um novo método para obtenção de nanopartículas de nióbio em larga escala. A inovação é inédita no mercado mundial e chega com o propósito de gerar novas oportunidades para diferentes setores da indústria de transformação.

A partir de estudo científico realizado pelo CTR e pelo Instituto Hercílio Randon (IHR), o processo de obtenção da nanopartícula está apto para ser aplicado. A solução potencializa as características de outros materiais, conferindo maior durabilidade, resistência mecânica e alterando de forma significativa suas propriedades físico-químicas. Além disso, utiliza métodos amigáveis ao meio ambiente, contribuindo para um processo sustentável.

“Após a conclusão de intensos estudos técnicos e experimentações, a aplicabilidade dessa inovação é agora conhecida pelo mercado. É uma tecnologia nacional, com patente requerida pela Fras-le e com potencial de aplicação em escala global”, salienta o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon e CEO da Fras-le, Sérgio L. Carvalho.

Para ampliar as pesquisas e expandir as aplicações dessa nova tecnologia, será constituída uma nova unidade pelas Empresas Randon, com estrutura, equipes e recursos próprios. Inicialmente está prevista a aplicação na indústria automotiva, podendo ser estendida para outros segmentos industriais.

“Estamos orgulhosos e satisfeitos com o trabalho conduzido de maneira inédita por nossas equipes. Essa inovação comprova a importância de seguirmos investindo em pesquisa e desenvolvimento, movimento que estamos fazendo de forma estratégica nas Empresas Randon. Além disso, a solução está alinhada com o nosso foco em ESG e com a nossa preocupação de seguir os negócios de maneira sustentável. Estamos celebrando uma nova fase para a indústria nacional e internacional”, reforça o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.

Sérgio Carvalho

Sobre as Empresas Randon

Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de semirreboques, vagões ferroviários, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS), conta com 27 unidades industriais e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *