Grupo Solaris

Empresários de Antônio Prado se unem e reativam o CONSEPRO

Com um estatuto antigo, de quase 40 anos, datado de 1980, o CONSEPRO de Antônio Prado estava deixado de lado ou não cumprindo sua função.

Pensando na importância do órgão para a segurança pública, um grupo de empresários e representantes de entidades do município se dispuseram a reativar e montar um novo quadro para a entidade.

Ainda em 2018 iniciou-se a mobilização para reativação do CONSEPRO, através do GOITE (Grupo Oficial de Integração e Troca de Experiências) e Brigada Militar. Em uma reunião realizada no auditório da CIC, foi reconhecida a importância e a necessidade da reativação do Conselho Pro Segurança Pública de Antônio Prado. A partir daí os integrantes do GOITE se mobilizaram e buscara pessoas dispostas a compor a Diretoria para atender as finalidades do Consepro.

O CONSEPRO tem por finalidade colaborar com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul e os demais órgãos do sistema de segurança pública do estado, articulando-se para isto com os diversos níveis de poder municipal, estadual e federal. O objetivo é a busca de alternativas, recursos financeiros e soluções, representando a vontade da comunidade local para o encaminhamento dos problemas da área, em benefício da ordem pública, da harmonia, da segurança e da paz social da comunidade de Antônio Prado.

A primeira atividade do novo grupo será a regularização documental do Conselho, identificação visual, estabelecimento de meios de comunicação. Sendo necessária a revisão e reformulação do Estatuto de 1980, é necessária para atender a legislação vigente e as atuais demandas de segurança.

Será apresentada a nova diretoria às autoridades, interessados diretos e comunidade em geral, onde será feito um levantamento de informações, necessidade e anseios referente à segurança pública do município. Frente às demandas, serão elencadas as prioridades para atuação.

A diretoria do CONSEPRO conta com o apoio do Setor Público, do Judiciário, das entidades representativas (GOITE, ACIC, CDL, ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS, CEDAP, COMDICA, SINDICATO RURAL, COOPRADO), das empresas aqui instaladas, das entidades sociais, e comunidade em geral, para assim, juntos, proporcionar melhores condições de atuação aos responsáveis em promover a segurança dos cidadãos do nosso município (a Brigada Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros)

DIRETORIA CONSEPRO

Presidente – Cassiana Spiekermann

1• Vice – Laureano Antonio Fortuna

2• Vice – Gelson Ghinzelli

Tesoureira – Kelly Anziliero

2• tesoureira – Nadia Bernardi

Secretária – Eleni Bellé Zulian

2• secretária – Marines Corso Graziottin

Conselho Fiscal

Henrique Paulo Vanin

Roberta Scapinelli

Marcelo Maschio Piazza

Júlia Maria Scopel Matzenbacher

Felipe Baldin

Eduardo Venturin

Sair da versão mobile