Faixa Atual

Título

Artista


Empresários de Antônio Prado se unem e reativam o CONSEPRO

Escrito por em outubro 31, 2019

Com um estatuto antigo, de quase 40 anos, datado de 1980, o CONSEPRO de Antônio Prado estava deixado de lado ou não cumprindo sua função.

Pensando na importância do órgão para a segurança pública, um grupo de empresários e representantes de entidades do município se dispuseram a reativar e montar um novo quadro para a entidade.

Ainda em 2018 iniciou-se a mobilização para reativação do CONSEPRO, através do GOITE (Grupo Oficial de Integração e Troca de Experiências) e Brigada Militar. Em uma reunião realizada no auditório da CIC, foi reconhecida a importância e a necessidade da reativação do Conselho Pro Segurança Pública de Antônio Prado. A partir daí os integrantes do GOITE se mobilizaram e buscara pessoas dispostas a compor a Diretoria para atender as finalidades do Consepro.

O CONSEPRO tem por finalidade colaborar com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul e os demais órgãos do sistema de segurança pública do estado, articulando-se para isto com os diversos níveis de poder municipal, estadual e federal. O objetivo é a busca de alternativas, recursos financeiros e soluções, representando a vontade da comunidade local para o encaminhamento dos problemas da área, em benefício da ordem pública, da harmonia, da segurança e da paz social da comunidade de Antônio Prado.

A primeira atividade do novo grupo será a regularização documental do Conselho, identificação visual, estabelecimento de meios de comunicação. Sendo necessária a revisão e reformulação do Estatuto de 1980, é necessária para atender a legislação vigente e as atuais demandas de segurança.

Será apresentada a nova diretoria às autoridades, interessados diretos e comunidade em geral, onde será feito um levantamento de informações, necessidade e anseios referente à segurança pública do município. Frente às demandas, serão elencadas as prioridades para atuação.

A diretoria do CONSEPRO conta com o apoio do Setor Público, do Judiciário, das entidades representativas (GOITE, ACIC, CDL, ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS, CEDAP, COMDICA, SINDICATO RURAL, COOPRADO), das empresas aqui instaladas, das entidades sociais, e comunidade em geral, para assim, juntos, proporcionar melhores condições de atuação aos responsáveis em promover a segurança dos cidadãos do nosso município (a Brigada Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros)

DIRETORIA CONSEPRO

Presidente – Cassiana Spiekermann

1• Vice – Laureano Antonio Fortuna

2• Vice – Gelson Ghinzelli

Tesoureira – Kelly Anziliero

2• tesoureira – Nadia Bernardi

Secretária – Eleni Bellé Zulian

2• secretária – Marines Corso Graziottin

Conselho Fiscal

Henrique Paulo Vanin

Roberta Scapinelli

Marcelo Maschio Piazza

Júlia Maria Scopel Matzenbacher

Felipe Baldin

Eduardo Venturin


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *