Faixa Atual

Título

Artista


Empresa procura interessados em plantar brócolis em Ipê

Escrito por em julho 29, 2019

Empresa procura interessados em plantar brócolis em Ipê


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ipê informa que está cadastrando os produtores interessados em plantar brócolis no município em grande quantidade. A área mínima de plantio deve ser de meio hectare, desde que haja vários produtores, se não a preferência é para áreas maiores.
A parceria será realizada com uma empresa que oferece as mudas e garante a compra com uma margem de lucro de 30% a 35%. Haverá assistência técnica e acompanhamento do plantio.

Mais informações na Secretaria de Agricultura pelo fone 3233.1050. 

A couve-brócolis, ou brócolis, dura pouco tempo após a colheita. Por isso, deve ser plantada de preferência perto das áreas de consumo.

No caso do brócolis em ramos, mais conhecido na nossa região,  a colheita inicia-se após 75 dias do transplantio. Como a hortaliça passa do ponto de consumo rapidamente, o agricultor deve ter alguns cuidados para mantê-lo tenro por mais tempo. Uma recomendação é evitar as horas mais quentes do dia para colher e comercializar.

Solo: produz melhor em solos pesados e também nos argilosos, desde que sejam ricos em matéria orgânica.
Clima: prefere clima ameno, mas pode ser cultivada o ano todo, devido ao desenvolvimento de novas cultivares e híbridos.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ipê


Opnião dos Leitores
    • Mariana Zanotto   Em   julho 30, 2019 em 9:02 am

      Olá, Paulo. Para mais informações, você deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura de Ipê, pelo fone 3233 1050.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *