Faixa Atual

Título

Artista


Empresa gaúcha lança primeira linha de temperos orgânicos para bebês

Escrito por em agosto 18, 2021

Terra Amor, de Porto Alegre, integra projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS

Estimular a fase de introdução alimentar por meio de uma experiência mais saudável, nutritiva e saborosa. É com este objetivo que a Terra Amor ampliou seu portfólio de produtos naturais e lançou – de forma inovadora – a primeira linha de temperos orgânicos para bebês e crianças. A empresa integra o projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS desde 2019 e possui uma atuação diferenciada com 100% de seus produtos – especiarias e chás – gerados a partir de uma matriz de Agricultura Familiar orgânica, com sede na Zona Sul de Porto Alegre.

‘‘Identificamos a oportunidade de atendermos a esta demanda ouvindo os nossos próprios clientes, em especial, mães que falaram da dificuldade de lidar com esta fase pela qual passam os bebês’’, explica a empresária Rafaela Vencato. Segundo a empresária, que atua em parceria com o empreendedor José Augusto Oliveira, a linha inédita de temperos orgânicos para bebês a partir dos seis meses é comercializada nos sabores beterraba, cenoura e espinafre. Os temperos, além de ricos em Ferro e Vitaminas B e C, ainda são combinados com outras especiarias como alecrim, salsa, alho, cebola, cúrcuma, que agregam ainda mais valor nutritivo.

O trabalho da Terra Amor soma-se a outras 65 empresas que integram o projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS. A iniciativa possui foco no fortalecimento de negócios e no desenvolvimento de novos mercados de um segmento considerado estratégico da economia gaúcha.

‘‘Trata-se de um programa fundamental para as indústrias de alimentos e de bebidas premium. O exemplo da Terra Amor é bastante relevante pois são ações inovadoras e refletem não somente sua importância para o segmento que está inserida como também para o cliente e sociedade’’, destaca a gestora de projetos do Sebrae RS, Francine Oliveira Danigno.

Fundada em 2015, a Terra Amor integra o projeto do Sebrae RS desde 2018. De lá pra cá, a empresa expandiu suas operações para atender tanto aos consumidores gaúchos quanto do resto do País. Com a adição dos três novos temperos da linha para bebês, a empresa passa a contar com um portfólio de 48 produtos 100% orgânicos vendidos online pelo www.terraamor.com.br e em lojas especializadas. A empresa conta ainda com uma equipe de vendedores e distribuidores que participam de feiras especializadas do setor.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

crédito das fotos: Rafaela Vencato / Terra Amor


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *