Faixa Atual

Título

Artista


Emoção marca formatura do PROERD em Caxias do Sul

Escrito por em dezembro 7, 2021

A Brigada Militar busca fortalecer as crianças, para que evitem o uso de drogas e a prática de violência


Na noite desta segunda-feira (6) o 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) de Caxias do Sul, realizou a formatura do 2º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Ao todo quatrocentos alunos, divididos em vinte turmas de cinco diferentes Escolas, participaram da formação.

A Brigada Militar, através das aulas do PROERD, busca fortalecer as crianças, para que evitem o uso de drogas e a prática de violência, bem como alerta para riscos e problemas que podem ocorrem na saúde e na qualidade de vida. Os instrutores, são Policiais Militares, capacitados e treinados para orientarem as crianças a terem distanciamento de qualquer tipo de drogas e violência. Desde o início do projeto em Caxias do Sul, que ocorreu no ano de 2000, aproximadamente 16.600 (dezesseis mil e seiscentos) alunos de escolas estaduais, municipais e particulares já se formaram através do programa.

Durante a formatura, cada uma das vinte turmas teve um aluno destaque, os quais receberam o certificado e medalha do programa, a pequena Laís da Silva Brito, aluna da Escola Municipal Guerino Zugno, se encheu de lágrimas ao receber sua medalha.

Em nota, o 12º Batalhão disse: “Desta forma, nos certificamos que toda semente plantada com intuito de criarmos uma sociedade mais responsável e menos violenta, certamente produzirá frutos”.

Fotos: 12ºBPM


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *