Faixa Atual

Título

Artista


Emoção marca discurso de despedida da Rainha e Princesas da Festa da Uva de 2022

Escrito por em março 6, 2022

Último Desfile Cênico Musical reúniu 6 mil pessoas; ao todo, 46 mil pessoas assistiram aos desfiles na Sinimbú

A noite de sábado (5) levou 6 mil pessoas à Rua Sinimbu, no centro de Caxias, para prestigiar o último Desfile Cênico Musical da Festa da Uva 2022. Os seis desfiles reuniram cerca de 46 mil pessoas na Sinimbu. O desfile contou com a presença do Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, e do Deputado Estadual Neri, o Carteiro, que também visitaram os pavilhões durante a tarde.

O desfile emocionou a todos os presentes e contou com o discurso de despedida da Rainha Pricila Zanol e das Princesas Bianca Ott e Bruna Mallmann. Para Bianca, as visitas realizadas para divulgação da Festa foram a certeza de que o evento seria um sucesso: “A cada visita, as trocas de olhares demonstravam o desejo tímido para o retorno das festividades. Isso aumentava nossa motivação para seguirmos com nosso trabalho voluntário na divulgação da nossa Festa”, disse a princesa em seu pronunciamento.

A princesa Bruna, o evento só foi possível pois muitas pessoas se doaram e trabalharam muito para tornar a Festa possível: “Nossa Festa foi construída a muitas mãos e, para haver festa, é preciso estarmos juntos”. A princesa também destacou o sentimento de saudade das trocas, sorrisos mascarados e abraços, que mesmo tímidos, coroaram o trabalho do trio.

O colono, peça fundamental da Festa da Uva, foi lembrado pela rainha Pricila: “A nossa estrela maior, a uva, é fruto do trabalho árduo e da força do colono. Somos gratas a todos que se envolveram para a grandiosidade da Festa: nos desfiles, nos shows, nos Jogos Coloniais, nos Pavilhões. Que a Festa da Uva continue sempre nos corações de cada um”, concluiu a rainha.

Nesse último desfile, o carro das soberanas da 33ª edição da Festa da Uva foi ladeado pelos membros da Comissão Comunitária e Social da Festa da Uva, além dos diretores dos mais diversos segmentos que contribuíram para o êxito do evento. 

A Festa da Uva encerra neste domingo, com uma variedade de atrações, como a Praça das Cidades, Solo de Inovação, Feira Multissetorial, Vila dos Distritos, farta gastronomia e, claro, a estrela da Festa, a uva geladinha. Os pontos altos da programação desse último dia são os shows do Padre Ezequiel Dal Pozzo e do grupo Os Monarcas, no Palco 2, dos Pavilhões.

O protocolo de encerramento do evento está agendado para às 19h30, no Palco 1, seguido de show de fogos.

Fotos Andréia Copini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *