Faixa Atual

Título

Artista


Emmy 2020 é marcado por vitória de Zendaya, representatividade negra e Schitt’s Creek

Escrito por em setembro 21, 2020

Em tempos de pandemia, a premiação conseguiu driblar alguns desafios e entregar uma celebração dinâmica e culturalmente relevante.

O Emmy 2020 foi tudo o que queríamos, e mais um pouco. Apresentado por Jimmy Kimmel, a cerimônia conseguiu cortar a enrolação, e entregar uma experiência bem dinâmica ao público. Grande parte deste sucesso aconteceu pela produção inovadora, que contou com uma plateia formada por 138 telas, e uma entrega de estatuetas bem diferentona.

Contudo, foram as discussões políticas e sociais que fizeram a noite ser especial. Sem medo de cutucar feridas, o evento deixou de ser apenas uma ocasião glamourosa, e se transformou em uma plataforma de reflexão social.

Artistas como Mark Ruffalo e Regina King utilizaram seus discursos para reiterar a importância do voto, e dar destaque aos diversos conflitos políticos que vêm tomando conta dos Estados Unidos durante o ano de eleição.

Não há como discordar: A vitória de Zendaya por Euphoria foi o ponto alto da noite. Para muitos, quem iria levar o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama era Laura Linney, de Ozark. Contudo, os votantes tomaram uma decisão incomum na história da premiação, e entregaram a estatueta para a intérprete de Rue.

O momento foi — sem exageros — histórico. Com apenas 24 anos de idade, a estrela se tornou a artista mais jovem a vencer a categoria, quebrando o recorde que pertencia à Jodie Comer desde o ano passado.

Obviamente, a torcida nas redes sociais foi intensa. Teve gente postando textão, vídeos gritando. E claro, o discurso de Zendaya também foi bastante especial. Nele, a atriz reforçou a importância de acreditarmos na juventude, e apoiar a diversidade.

Vale lembrar que a estrela de Euphoria é apenas a segunda mulher negra a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama. A primeira foi Viola Davis em 2015, por How To Get Away With Murder.

Foto: Internet

Fonte: AdoroCinema


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *