Faixa Atual

Título

Artista


Em tempos de coronavírus, proteja seu corpo, mas não esqueça da mente

Escrito por em março 19, 2020

Quantidade de notícias acaba provocando pânico desnecessário na população.

Os últimos dias tem sido de disseminação do medo na população brasileira. Quando nos referimos especificamente a municípios menores, a situação é ainda mais delicada, pois os boatos tem tomado conta das conversas nos grupos de whatsapp.

O primeiro ponto a ser pontuado é que: toda a vez que entramos em pânico, perdemos nossa capacidade de raciocinar, acelerando a liberação de cortisol.

Lembre-se de que todos estamos na mesma situação, portanto não seja individualista. Pense no problema como sociedade, acima do indivíduo.

CUIDADOS

  1. EXCESSO DE INFORMAÇÕES – Tente não ficar o tempo todo conectado com as atualizações informativas, isso aumenta nossas incertezas e preocupações, criadas por nossa mente. Se preferir não desconectar, busque por fontes confiáveis e tenha senso crítico, sabendo “pesar” os acontecimentos;
  2. CUIDE DO SEU CORPO – Pratique exercícios e se alimente de forma saudável. Relaxe, pratique meditação, alongamento, ou qualquer outra atividade que te faça bem;
  3. FAÇA COISAS QUE GOSTA – Ouça música, leia um livro, assista uma série ou filme;
  4. COLOQUE AS COISAS EM ORDEM – Arrume o armário que você reclama não ter tempo, seus arquivos, fotos, vídeos, etc; cuide das plantas de casa; faça atividades que relaxe sua mente;
  5. ESTABELEÇA UMA ROTINA – Crie uma rotina de trabalho e autocuidado, isso irá ajudar para que seu dia seja mais tranquilo e organizado.
  6. SE SENTIR NECESSIDADE, PEÇA AJUDA – Caso perceba mudanças relevantes no comportamento, algo que deixe sobrecarregado, ansioso, com pensamentos negativos, procure um médico, psicólogo ou família. O Centro de Valorização a Vida atende pelo 188.

Fonte: Grupo Solaris – repórter Luiz Augusto Filipini com informações do Instituto Vita Alegre ( https://vitaalere.com.br/ ).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *