Em sete meses de atuação, Patrulha do Barulho aborda mais de 12 mil pessoas por perturbação do sossego
Escrito por Luiz Augusto Filipini em dezembro 31, 2020
Cerca de 7 mil veículos foram abordados no período
A Brigada Militar vem realizando na Serra Gaúcha, através do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), uma operação visando coibir a perturbação de sossego na região. Conforme dados divulgados pelo Batalhão, foram abordadas 12.162 pessoas em seis municípios da serra desde maio, quando a ação iniciou.
As cidades que integram o 36º BPM e fazem parte das ações são Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Marcos e Antônio Prado. Nelas, 161 veículos foram recolhidos pelos policiais.
Conforme o comandante do 36º BPM, Major Juliano Amaral, desde que os locais de lazer foram fechados para evitar a proliferação da Covid-19, os jovens passaram a realizar encontros em loteamentos, chácaras e bairros considerados afastados. Por possuírem som automotivo, o eco do som se espalha pelas vizinhanças.
Devido ao contágio por coronavírus, as ações também passaram a focar em aglomerações.
Ao todo, 6.943 veículos foram abordados no período e 24 sons automotivos apreendidos. Os aparelhos são recolhidos à sede da Brigada Militar e ficam depositados até o desenrolar burocrático e jurídico da situação.
Confira a entrevista do Major Juliano Amaral à Rádio Solaris 97.3

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini