Faixa Atual

Título

Artista


Em reunião, Turra trata sobre o início da vacinação contra o Coronavírus

Escrito por em janeiro 19, 2021

Para Turra, o momento ainda exige cautela para que os cuidados com protocolos sejam mantidos

O deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve reunido com o governador, Eduardo Leite, e outros parlamentares gaúchos para discutir sobre a primeira etapa da vacinação contra o Covid-19 no Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu na Casa Civil, nesta segunda-feira (18), momentos antes das primeiras doses chegarem no estado. “É um momento histórico, de esperança e fé no futuro. Passamos por momentos difíceis, mas a chegada da vacina marca a etapa final da pandemia”, comemorou Turra.

À noite, Coronavac chegou em solo gaúcho em aviões da empresa Azul. Em cerimônia realizada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, cinco pessoas, representantes dos grupos prioritários, receberam a vacina, marcando o início das imunizações no Estado.

Para Turra, o momento ainda exige cautela para que os cuidados com protocolos sejam mantidos, porém, a vacina é uma “injeção de ânimo” para o povo e para a economia. “Ainda não vencemos a pandemia. Para a redução de mortes e de contaminados é preciso que uma grande parcela da população se imunize. Até lá, devemos manter a calma, os cuidados e confiar que, com a vacinação em massa, poderemos voltar à normalidade econômica e social”.

O parlamentar reforça que é importante que as pessoas acreditem na eficácia da vacina. “Os imunizantes não pularam etapas de segurança para serem aprovados. Pelo contrário, seguiram à risca todos os protocolos. A Coronavac é segura e produz uma resposta do sistema imunológico, que justifica seu uso emergencial”, explicou.

Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o deputado Elton Weber e o secretário-chefe adjunto, Bruno Pinto de Freitas.

Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *