Faixa Atual

Título

Artista


Em Porto Alegre, Bolsonaro fala em “finalzinho da pandemia”, mesmo com 22 estados registrando aumento de mortes

Escrito por em dezembro 10, 2020

Presidente visitou o Rio Grande do Sul para inaugurar duas obras

Nessa quinta-feira (10), em discurso na inauguração da nova ponte do Guaíba em Porto Alegre, o presidente Jair Bolsonaro disse que a pandemia está no “finalzinho” no Brasil. A declaração ocorre no dia em que 22 dos 27 estados brasileiros registram aumento no número de óbitos pela Covid-19, sendo a primeira vez que essa quantidade de estados aparece com elevação de mortes ao mesmo tempo.

Em seu discurso, Bolsonaro afirmou: “Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia”.

Ainda nesta quinta, Bolsonaro participou da inauguração da duplicação de 27 quilômetros na BR-116 em Barra do Ribeiro.

Os 21 estados em que os óbitos estão em elevação são: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A média móvel de mortes leva em conta os últimos sete dias e aponta 643, maior dado desde o início do outubro, quando a média apontava 652.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *