Em novo decreto, Governo autoriza tele entrega em petshops e atendimentos específicos em academias
Escrito por Luiz Augusto Filipini em março 15, 2021
Medida foi publicada no último sábado (13)
Após diversos pedidos de revisão nas determinações, o Governo do Rio Grande do Sul autorizou, através de decreto publicado no último sábado (13), as atividades de tele entrega em petshops e atendimentos específicos em academias.
Dessa forma, os petshops ficam autorizados aos serviços de banho e tosa, assim como banhos terapêuticos ou medicinais prescritos por médicos veterinários em tratamentos que, em caso de interrupção, causem agravamento do quadro clínico. O atendimento é permitido através do modelo tele-entrega, com serviços individuais e através de horário marcado. Os petshops podem atuar com 25% do seu quadro de funcionários.
Já nas academias, centros de treinamento, estúdios e piscinas, as aulas ou treinamentos de condicionamento físico seguem proibidas. Foi liberado pelo Governo apenas o atendimento exclusivo para atividades de reabilitação de paciente. É permitido 25% do quadro de funcionários, com atendimento individual, através de hora marcada, sem compartilhamento de espaços ou equipamentos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini