Faixa Atual

Título

Artista


Em nove dias, Nova Pádua registra 19 novos casos de coronavírus

Escrito por em fevereiro 25, 2021

Os números representam uma alta nos casos do município, onde 166 pessoas já contraíram a Covid-19

O município de Nova Pádua registrou 19 novos casos de infecções por coronavírus somente nos últimos nove dias. Os últimos três casos foram registrados na quarta-feira (24). Trata-se de uma mulher de 59 anos e homens com idade de 23 e 24 anos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Na terça (16) e quarta-feira (17) da semana passada haviam sido confirmados três novos casos. Na última quinta (18) foi recebida mais uma confirmação e na sexta (19) outras três. Em razão do final de semana, em que não é feita contabilização, a segunda-feira (22) teve cinco novos registros. E por fim, na terça-feira (23), mais um. A soma, portanto, do dia 16 até o dia 24 de fevereiro, é de 19 novos casos de Covid-19 no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a última quarta-feira (24), 166 paduenses contraíram o vírus. Destes, 142 já estão recuperados e cinco pessoas morreram. Também há 39 pessoas em isolamento domiciliar, por apresentarem sintomas gripais ou terem estado em contato com pessoas infectadas, ou mesmo com indivíduos que tenham demostrado sintomas da doença.

O número de novos casos vem acelerando no momento em que há expectativa de que mais doses de vacina cheguem ao município. O Governo do Estado adquiriu mais 135 mil unidades de imunizantes. Até o momento, somente 110 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Nova Pádua.

Caxias do Sul está recebendo mais de 20 mil doses nesta quinta-feira (25). Esse lote, da fabricante Oxford/ AstraZeneca, deve começar a ser distribuído pelos demais municípios da Serra até a sexta-feira (26). Lembrando que o grupo prioritário segue sendo o de idosos acima de 80 anos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *