Faixa Atual

Título

Artista


Em Caxias do Sul, 40 pessoas aguardam por leitos de UTI

Escrito por em março 4, 2021

Também havia 10 pacientes covid esperando por um leito em enfermaria até o final da tarde desta quinta (4)

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no fim da tarde desta quinta-feira (4), Caxias do Sul tinha 40 pessoas esperando leitos de UTI, sendo 33 pacientes com coronavírus e sete com outros problemas de saúde. Também haviam 10 pacientes covid esperando por um leito em enfermaria.

De acordo com o setor de epidemiologia da SMS, se a curva de contágio continuar semelhante à de municípios como Manaus-AM e Araraquara-SP, que tiveram picos de contaminação recentemente, Caxias terá mais 10 dias de crescimento dos índices. Após esse período, a tendência é de duas semanas de estabilidade para só depois a curva começar a cair.

Em coletiva de imprensa o prefeito, Adiló Didomenico, anunciou as novas medidas que passam a valer no sábado (6).
Supermercados e similares permanecem abertos pra comercialização de gêneros alimentícios e bebidas, bem como produtos de higiene e limpeza. Fica proibida a comercialização de produtos da linha branca, flores, confecções, calçados e utensílios domésticos.

O transporte coletivo urbano, o transporte intramunicipal e o transporte seletivo por lotação operarão em linhas especiais, que serão definidas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *