Faixa Atual

Título

Artista


Em Caxias do Sul, 40 escolas da rede de educação infantil voltam as aulas nesta terça-feira

Escrito por em setembro 8, 2020

Outras escolas da Serra Gaúcha devem retomar atividades ao longo da semana

Após seis meses, as Escolas de Educação Infantil particulares podem reabrir as portas a partir desta terça-feira (8). A retomada das aulas presenciais, no entanto, só é permitida às instituições que tiveram seu plano de contingência aprovado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) da Secretaria Municipal de Educação. Em Caxias do Sul, dentre as mais de 200 Escolas de Educação Infantil que há no município, apenas 40 poderão reabrir nesta terça-feira de um total de 150 pedidos protocolados na pasta.

“É necessário ter em mãos todos estes documentos para a reabertura da escola, caso contrário a instituição é passível de fiscalização e multa por descumprimento de decretos e questões sanitárias, que pode chegar até R$ 35 mil. Durante as próximas semanas, as demais escolas, que já tiveram seus plano protocolados e aprovados, estarão sendo comunicadas para a volta das atividades”, informa o secretário do Urbanismo, João Uez.

Na Serra, além de Caxias, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Canela, São Marcos e Flores da Cunha devem retornar com as aulas nessa semana.

Entre as determinações para a retomada presencial está prevista, se houver uso de máscara, a manutenção da distância de 1,5m entre as crianças na sala de aula e em todos os outros ambientes. Já se não houver o uso da proteção, como nas refeições, por exemplo, a distância sobe para 2m. Devem ser evitados pátios, refeitórios, ginásios e bibliotecas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *