Faixa Atual

Título

Artista


Em Caxias, Dia Mundial da Cultura e da Paz é comemorado no Centro de Cultura Ordovás

Escrito por em julho 25, 2022

O prefeito Adiló Didomenico aproveitou a data para pedir por mais respeito, paz e humanidade com os semelhantes

Nesta segunda-feira, (25), data em que se comemora o Dia Mundial da Cultura e da Paz, o Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás recebeu uma programação especial em Caxias do Sul. Autoridades políticas, entre elas o prefeito Adiló Didomenico, se fizeram presentes junto da comunidade.

Em seu pronunciamento, o prefeito salientou a importância da criação da cultura da paz, do amor e do respeito a todos que possuem pensamentos diferentes um dos outros e ressaltou a pessoa da homenageada nesta edição, a assistente social Miriam Nora. “É muito bom estarmos aqui hoje celebrando esse momento, e ainda mais desta grande mulher que tem a vocação da paz, do amor, da cultura e da fraternidade e ela muito bem representa isso. Que todos cultivem esse sentimento de respeito, paz e humanidade com nosso semelhante”, comentou o prefeito.

A assistente social Miriam Nora foi homenageada pelo executivo pelo importante papel desempenhado na defesa dos direitos das crianças do município. A homenageada dedicou grande parte de sua trajetória ao desenvolvimento de redes de apoio e de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Atuante por muitos anos no serviço público, Miriam dedica-se a ações e projetos voltados à causa, tornando-se referência nas questões infanto-juvenis na Serra Gaúcha. “Precisamos propagar a harmonia, o respeito à dignidade, a empatia e a resiliência para enfrentarmos tantos conflitos que estamos vivendo”, disse Miriam.

O Dia Mundial da Cultura e da Paz foi proposto pelo russo Nicholas Roerich, e tem como símbolo a Bandeira da Paz, também idealizada por ele como protetora das instituições culturais, educacionais, científicas, e de todos os monumentos históricos mundiais. Durante a solenidade, foi realizado o hasteamento da bandeira alusiva à data.

Este ano, durante a solenidade, foi lançado o projeto “Escritos para a paz”. Por meio de mensagens com o tema paz, a população se manifestou através das redes sociais e as mesmas foram impressas e divulgadas em um varal em frente ao Ordovás, propagando tranquilidade, empatia, tolerância, perdão, amor e harmonia.

Fotos: João Pedro Bressan/Assessoria Prefeitura de Caxias do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *