Faixa Atual

Título

Artista


Elsa Titon, 91 anos, é a primeira pratense a receber a vacina contra a Covid-19

Escrito por em janeiro 20, 2021

O município recebeu 240 doses da vacina Coronavac

Na tarde desta terça-feira, 19, deu-se início a imunização contra a Covid-19 em Nova Prata. A primeira cidadã pratense a receber a dose da vacina Coronavac foi Elsa Titon de 91 anos, que reside no Residencial Madre Gentília. A segunda imunizada, que representou os profissionais da saúde, foi a coordenadora da vigilância epidemiológica, a enfermeira Mariline da Costa Luz Magnus de Souza, de 38 anos.

– Estou emocionada em ser a primeira profissional da área da saúde a ser vacinada em Nova Prata. Atuo há muitos anos na enfermagem pública e os últimos meses foram de muita luta. Hoje, começamos uma nova história. Estou muito feliz por esta conquista que o Ministério da Saúde trouxe ao povo brasileiro – declarou Mariline.

O município recebeu 240 doses da vacina Coronavac, sendo que 50 delas foram destinadas ao Residencial Madre Gentília, onde 28 idosos e 28 funcionários já receberam a vacina. As demais doses serão aplicadas nos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19, tanto no hospital, quanto nas UBS do município.

Amanhã a Secretaria da Saúde irá finalizar a imunização, aplicando as doses restantes nos profissionais da saúde.

Fotos: Andressa Capelari Maciel.

Edição: Sonia Reginato/C+C

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *