Faixa Atual

Título

Artista


Eleitores começam a votar em prioridades regionais em processo que vai até sexta

Escrito por em setembro 5, 2019

Votação pode ser feita por meio de aplicativo ou no site.

Organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, a Consulta Popular já movimenta os gaúchos. Na quarta-feira (4), quase 35 mil pessoas participaram da votação via internet ou em postos pelo estado.

A votação se estende até a sexta-feira (06), com os eleitores podendo eleger suas prioridades regionais. Para votar, basta o número do título de eleitor, acessar o www.consultapopular.rs.gov.br e escolher a demanda. Além da internet, é possível votar presencialmente em pontos definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento.

O enfoque da Consulta Popular 2019 é o desenvolvimento regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros. Antes do início da eleição, a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica realizou 56 assembleias regionais para definir os projetos a serem votados pela população.

Ao todo, 97 serão disponibilizados nas cédulas de votação e o cidadão poderá escolher apenas um. Destes, 42 serão eleitos pela população. Neste ano serão R$ 20 milhões divididos nas 28 regiões.

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *