Faixa Atual

Título

Artista


Eleições 2020: Saiba mais sobre as propostas de governo dos pré-candidatos à prefeito em Antônio Prado

Escrito por em setembro 24, 2020

Pleito ocorre em 15 de novembro

Com a aproximação ao período de votação nas eleições 2020, a reportagem da Rádio Solaris buscou, através da plataforma DivulgaCandContas, criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conhecer quais as propostas dos pré-candidatos à prefeito nas eleições de Antônio Prado.

Serão duas candidaturas:

Roberto Dalle Molle e Elias Zulian pelo Partido Progressista (PP), na coligação que envolve PTB, PT e PSDB;

Rodrigo Cordeiro e Richele Pasa pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), na coligação com PDT e Podemos.

Conforme apurado pela reportagem, entre as propostas, pode-se citar a reforma administrativa, revendo os cargos, secretarias, entre outras funções, incentivo ao desenvolvimento econômico local e geração de empregos.

Para o setor da agricultura, entre as propostas apontadas pelos candidatos no site do TSE estão o auxílio ao desenvolvimento da agricultura familiar, cursos de formação e aperfeiçoamento, incentivo à produção ecológica, entre outras.

Para a área da educação, entre as ideias apontadas pelos candidatos estão a busca pela criação de escola em tempo integral, melhoria nas condições físicas e de ensino nas instituições, favorecer o desenvolvimento cultural, valorização dos professores, são algumas das propostas.

O turismo, algo importante para a economia local, pelas ideias dos candidatos, deve ser mais divulgado nacionalmente, focando na ideia da “cidade mais italiana do Brasil”, apoiar eventos, melhorar a infraestrutura, estimular empreendedores, valorização do patrimônio histórico, entre outras.

Para a saúde, fortalecer a relação com o Hospital São José, apoiar programas municipais de saúde, atenção aos postos no interior, buscar por emendas parlamentares e qualificar o quadro de profissionais.

Para ter acesso as propostas completas, basta acessar o link http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/estados/2020/2030402020/RS/municipios, buscar pelo município e pelos candidatos.

Declaração dos bens

Ainda conforme divulgação do Tribunal Superior Eleitoral, a declaração de bens dos candidatos aponta o valor de R$ 3.367.679,39 ao candidato do Partido Progressista e R$ 274.954,21 ao candidato do Movimento Democrático Brasileiro.

A cobertura eleitoral da Radio Solaris 97.3 tem o apoio de Matzupel indústria de alimentos congelados, produtos que recheiam de alegria o seu dia.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *