Faixa Atual

Título

Artista


Eleições 2020: Entrevista com os candidatos de Antônio Prado expõem propostas semelhantes

Escrito por em outubro 8, 2020

Ambos os candidatos destacaram estarem disponíveis a governar sem levar em conta questões políticas

Nesta semana, a Rádio Solaris 97.3 promoveu o primeiro momento de apresentação das ideias dos candidatos à Prefeitura de Antônio Prado para o exercício da próxima legislatura. Na segunda-feira (5), o candidato Rodrigo Cordeiro, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) esteve nos estúdios da emissora onde foi ouvido por 46 minutos. Já na quinta-feira (8), Roberto Dalle Molle, do Partido Progressista foi entrevistado pelo mesmo período de tempo.

Entre os destaques que se assemelham nas entrevistas dos dois candidatos estão a ideia de que, após a eleição, é preciso ter uma união para ser possível governar. Outra ideia é chamar para o diálogo as entidades representativas do município, como forma de suscitar o amplo diálogo.

Ambos os candidatos se disseram defensores do governo Bolsonaro, valorizando a importância da família.

Nas ideias propostas para o município, poucas propostas práticas. Em sua entrevista, Rodrigo disse ter o sonho de implantar uma escola cívico-militar em Antônio Prado. Já Roberto, com uma experiência na área privada, falou nos investimentos turísticos e na infraestrutura.

Rodrigo disse que os deputados e senadores, de qualquer partido, serão recebidos com muito apresso e respeito. Já Roberto diz que o importante é valorizar o município, mas ter esse contato com os parlamentares na busca por emendas.

No trabalho para o interior, ambos falam em valorizar a agricultura e os agricultores, especialmente na capacitação. Roberto diz que fará 22 quilômetros de asfalto nos quatro anos de governo, caso eleito. Justificou que o valor pode vir através das emendas e impostos.

Entre as questões direcionadas pela equipe da emissora estavam para quem o candidato dava nota 10 e nota zero. Nesse aspecto, Rodrigo deu nota 10 para os investidores e empresários, que se mantiveram mesmo durante a pandemia. Para Roberto, quem mereceu nota 10 foi o povo Pradense, população que construiu uma história de verdade.

Na nota zero, Rodrigo diz que, ao criticar algo ou alguém, precisamos no mínimo fazer melhor. Já Roberto deu nota zero para a corrupção, a criminalidade e as fake news.

A cobertura eleitoral da Rádio Solaris tem o apoio de Matzupel, Indústria de Alimentos Congelados, produtos que recheiam de alegria o seu dia.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *