Faixa Atual

Título

Artista


El Presidente: Série da Amazon sobre escândalo de corrupção na Fifa cumpre o prometido com toques de humor

Escrito por em junho 2, 2020

As regras do jogo

Se você faz parte do núcleo de fãs de conteúdo futebolístico que eventualmente também acompanha parte dos bastidores das negociações, eventos esportivos à parte e processos administrativos, deve se lembrar muito bem da chuva de dinheiro que caiu sobre Joseph Blatter, então presidente da Fifa, no dia 20 de julho de 2015.

No entanto, como toda ação — seja ela mínima ou gigantesca — deriva sempre de uma extensa cadeia de acontecimentos para que possa tomar seu lugar na história, o fatídico episódio da “chuva de dinheiro” traz consigo ocorrências tão, mas tão bizarras que chegam a ser cômicas: e foi justamente este lado “tragicômico” que a Amazon Prime Video decidiu explorar em sua série original, El Presidente.

Ao ler-se o título da série e começar seu primeiro episódio assistindo à chuva de dinheiro em Blatter, é comum imaginar-se que o “presidente” em questão é o próprio, visto o cargo que ocupava na época do acontecido. No entanto, a direção do argentino Armando Bó, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por Birdman, faz questão de tornar dinâmica, questionadora e divertida a jornada para a descoberta de que o tal presidente na verdade é outra pessoa. 

O mais difícil ao recontar uma história já conhecida pelo grande público é surpreender o espectador com informações novas, e é justamente por isso que El Presidente merece tanto destaque. A série trouxe um dos personagens mais importantes, porém menos conhecidos do escândalo de corrupção e mostrou que a vida nem sempre imita a arte — às vezes ela é ainda mais trágica e menos cômica.

Foto: Internet

Fonte: AdoroCinema


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *