Faixa Atual

Título

Artista


EGR inicia obras da alça de acesso à Rota do Sol, em Caxias do Sul

Escrito por em fevereiro 24, 2022

Construção de via na saída de Caxias para Flores da Cunha dará mais fluidez ao trânsito no entroncamento da ERS-122 para a RSC-453

Obra aguardada há pelo menos 15 anos pelos usuários da Rota do Sol, a alça de acesso no entroncamento entre a ERS-122 e a RSC-453 em Caxias do Sul, já começou a sair do papel. De acordo com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), as obras iniciaram no último dia 11 de fevereiro, com as medições topográficas do local.

As próximas etapas do projeto contemplam a terraplanagem, drenagem, pavimentação, e sinalização da rodovia. A construção da alça, que terá cerca de 500 metros de extensão, permitirá ao motorista sair da ERS-122 e ingressar diretamente na Rota do Sol, sem a necessidade de retornos. As obras devem durar quatro meses, com investimento previsto em torno de R$ 1,5 milhão. 

O trecho é uma importante ligação entre os municípios de Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê a Caxias do Sul. Além disso, também é utilizada por quem segue viagem com destino a Farroupilha, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Região Metropolitana da Capital. 

Para o diretor-presidente da EGR Luiz Fernando Záchia, a nova alça possibilitará aos condutores acessar a RSC-453 sem a necessidade de realizar manobras em duas rótulas muito movimentadas da cidade. “É uma antiga reivindicação da comunidade que irá facilitar a logística e dará muito mais segurança aos condutores”, destacou.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *