Faixa Atual

Título

Artista


Educação financeira passa a fazer parte do currículo escolar no RS

Escrito por em junho 8, 2022

Adesão vai ser facultativa nas redes pública e privada do estado

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (8), o ensino da “educação financeira” em salas de aula do Rio Grande do Sul. A medida visa a inclusão facultativa do tema nas propostas pedagógicas de escolas públicas e particulares.

O projeto, que depende da sanção do governador Ranolfo Vieira Júnior para virar lei, torna a educação financeira parte do currículo escolar para crianças e adolescentes, nos ensinos fundamental e médio.

De acordo com a autora do projeto, deputada Any Ortiz, é extremamente importante que as crianças e os adolescentes aprendam desde cedo a importância da educação financeira para estarem preparados a empreender por conta própria e para o mercado de trabalho, além de se tornarem consumidores mais conscientes e preparados ao buscar o controle financeiro. Acreditamos que a educação financeira vai ajudar no combate ao super endividamento, que é um grande problema em todo o país. É o caminho para a liberdade através do conhecimento.

A inclusão da educação financeira no currículo escolar, no entanto, não vai ser obrigatória. De acordo com a parlamentar, as instituições de ensino terão liberdade para aceitar ou não a sugestão de colocar esse tipo de ensino em prática.

Educação financeira foto criado por freepik – br.freepik.com

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *