Faixa Atual

Título

Artista


Educação em bandeira preta: rede infantil segue com 50% de ocupação das salas, já Ensino Fundamental volta com aulas presenciais apenas no 1º e 2º ano

Escrito por em fevereiro 23, 2021

Ensino presencial teve retorno na semana passada para a rede infantil e nesta semana para o Ensino Fundamental

Com a definição de bandeira preta na região da Serra Gaúcha, as atividades de ensino presencial não estão inseridas no modelo de cogestão, onde municípios podem adotar protocolos mais brandos caso comprovem que a situação da pandemia está controlada.

Dessa forma, as aulas para o Ensino Infantil seguem sendo realizadas com 50% de ocupação das salas de aula. Em Antônio Prado, são três escolas na rede infantil municipal, com aproximadamente 230 alunos entre quatro meses e seis anos.

Já a o Ensino Fundamental terá modelo híbrido de ensino para 1º e 2º ano, com aulas presenciais na segunda, terça e quarta-feira, virtual na quinta e o complemento com trabalhos enviados pelos professores. Devem ser respeitados o revezamento e distanciamento de 1,5 m, além dos demais protocolos. Já para os demais níveis de ensino, as aulas serão pelas plataformas online.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *