Faixa Atual

Título

Artista


Educação de Vila Flores realiza capacitações à distância

Escrito por em junho 16, 2020

As atividades estão sendo desenvolvidas na plataforma Google Meet

Cerca de três meses se passaram do início da suspensão das aulas no Estado do Rio Grande do Sul e, também, no município de Vila Flores. Escolas, creches e universidades seguem se reinventando, assim como os educadores. Enormes são os desafios para implantar, mesmo que temporariamente, a educação à distância, sobretudo na educação básica.

Em tempos de pandemia e com as restrições para evitar a proliferação do vírus, a educação também carece de muita atenção para que se consiga vencer o distanciamento físico e, ao mesmo tempo, criar novos caminhos para o processo de ensino-aprendizagem. Desta maneira, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou no mês de junho formações para seus profissionais.

Para as domésticas, a nutricionista da SMEC, Fernanda Vivan, é quem está desenvolvendo a formação Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação – ANVISA, através da plataforma escola virtual, de forma online. Enquanto que, para os professores e auxiliares de educação, as formações estão sendo realizadas pela psicóloga Fernanda Kesties Kaczalla, e pelas psicopedagogas Marieli Gabrielli e Cirlei Turmina, ambas profissionais que atuam nas escolas do município. E, também, através da Universidade de Caxias do Sul – UCS, com as formadoras Patrícia Giuriatti e Simone de Quadros Cardoso.

Os temas que estão sendo abordados e trabalhados são: Crescer em tempo de crise; Vida e trabalho: estamos prontos para o retorno?; Aprender brincando; Diferentes aprendizagens; Diferentes sujeitos e Diferentes ritmos. As atividades estão sendo desenvolvidas na plataforma Google Meet.

Fotos: divulgação

Francine Ghiggi
MTB 16.335

Assessora de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *