Faixa Atual

Título

Artista


Eduardo Leite faz nova alteração que flexibiliza atividades em bandeira vermelha

Escrito por em junho 23, 2020

Informações foram divulgadas na segunda-feira (22), após análise no Gabinete de Crise

Na segunda-feira (22), o Governador Eduardo Leite anunciou novas alterações no modelo de Distanciamento Social Controlado. Na semana passada, já havia sido anunciada a possibilidade dos prefeitos entrarem com pedido de revisão da cor da bandeira na região todos os finais de semana, já que as atualizações por parte do governo do estado passam a ocorrer todas as sextas-feiras, e não mais aos sábados. Esses pedidos de revisão são analisados todas as segundas-feiras, e a bandeira definitiva passa a valer nas terças-feiras.

A novidade é que os municípios que estão em bandeira vermelha e não tiverem registros de hospitalizações e mortes pela Covid-19 nos últimos 14 dias, podem adotar novos protocolos sobre o funcionamento das atividades comerciais, previstos na bandeira laranja. Porém, para isso, precisam manter as informações sobre hospitalizações e óbitos atualizadas.

Até a segunda-feira (22), 37 municípios do Estado que estavam com bandeira vermelham não possuíam hospitalizações e óbitos por coronavirus. A lista completa pode ser acessada em https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//municipios-zero-hosp-zero-obitos-v2.pdf

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *