Faixa Atual

Título

Artista


Eduardo Leite debaterá Reforma Tributária RS em Caxias do Sul nesta quinta-feira

Escrito por em setembro 3, 2020

Governador vai se reunir com prefeitos e empresários da região na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços a partir das 15h

O governador Eduardo Leite intensifica, a partir desta quinta-feira (3), a agenda de diálogo sobre a Reforma Tributária RS no interior do Estado. O objetivo é apresentar e debater com prefeitos, deputados, líderes e entidades regionais o conjunto de medidas que tramita na Assembleia. Na tarde desta quinta-feira, ele estará na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

A iniciativa também tem a finalidade de reforçar a necessidade de um sistema tributário mais simples, justo e eficiente, estimulando a competitividade.  Acompanhado do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e do secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, Leite também irá a Taquara nesta quinta-feira e na sexta (4), estará em Passo Fundo. Nas próximas duas semanas, estão previstas agendas em Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas, Bagé, Santa Rosa e Erechim.

“O Rio Grande do Sul tem um grave problema fiscal, algo que é bem conhecido de todos, e que foi agravado pela estiagem e pela pandemia. O que nem todos percebem é que estamos diante da decisão de perder R$ 2,85 bilhões em arrecadação, conta que a população pagaria com a precarização dos serviços públicos, ou de prorrogar novamente as alíquotas majoradas, o que garantiria os níveis de arrecadação, mas pesaria no bolso do cidadão. Ou consideramos a melhor alternativa, que é a Reforma Tributária RS, porque vai manter os níveis de arrecadação, mas tributando menos o consumo e mais o patrimônio”, destacou o governador.

Nesta nova etapa para esclarecer as questões relacionadas à reforma no interior, que já foi realizada em Novo Hamburgo e Capão da Canoa no último sábado (29), a equipe de governo pretende ampliar o debate com líderes regionais, afinal, todo o Estado será impactado pela decisão a ser tomada pela Assembleia Legislativa.

Fonte: Palácio Piratini

Foto: Felipe Dalla Valle/Ass.Imprensa Piratini

Leite: “O Rio Grande do Sul tem um grave problema fiscal”, afirma

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *