Faixa Atual

Título

Artista


Eduardo Leite assume homossexualidade: ‘Sou um governador gay’

Escrito por em julho 1, 2021

O anúncio foi feito em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, exibido na madrugada desta sexta-feira (2)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de 36 anos, declarou publicamente pela primeira vez que é homossexual. O anúncio foi feito em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, que será exibido na madrugada desta sexta-feira (2).

“Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, declarou.

Eduardo vem sendo alvo de críticas nas redes sociais e decidiu encerrar as especulações. “Como ser humano que sou, também tive as minhas inseguranças, o meu questionamento, mas foi um processo, para mim, de aceitação, de entendimento”, disse. Em trecho exibido no Instagram do programa, Leite afirma que não precisa manter segredo sobre sua orientação sexual. “Nesse Brasil com pouca integridade nesse momento, a gente tem de debater o que se é. Para que se fique claro e não se tenha nada a esconder”, afirmou.

Nas redes sociais, a conta oficial do PSDB postou o trecho da entrevista e parabenizou o político pela iniciativa de assumir a sua orientação. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se manifestou sobre o assunto: “admiração e respeito ao meu amigo Eduardo Leite”.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que também é assumidamente gay, disse em mensagem enviada ao governador. “Parabenizo ao governador Eduardo Leite pela bravura! Sei a dor que é a prisão do armário, sobretudo num ambiente conservador como a Política, e cada um deve descobrir seu momento certo para esse gesto. Seja feliz e siga seu ótimo trabalho: a vida será mais leve!”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *