Faixa Atual

Título

Artista


“Economizar água deve ser um exercício diário”, alerta o biólogo Elias Michalski

Escrito por em março 22, 2021

Na Semana Municipal da Água, as escolas de Flores da Cunha vêm realizando um trabalho de conscientização e convidam a comunidade em geral a participar

Elias Michalski, biólogo do projeto Educação Ambiental, foi entrevistado pela Rádio Solaris 99.1 FM na manhã desta segunda-feira (22), data em que é comemorado o Dia Mundial da Água. A Prefeitura de Flores da Cunha vem realizado um trabalho de conscientização nas escolas do município, com um cronograma que vai do dia 22 até 26 de março. (Você pode ouvir a entrevista completa abaixo)

Alunos da rede pública estão recebendo atividades online relacionadas ao tema, nesta segunda (22) e terça-feira (23).  A intenção é “conscientizar os estudantes sobre a preservação, não só da água, mas de toda a fauna e flora”, destaca Elias.

Na conversa, o biólogo fez um apelo e lembrou que a água potável tem um limite. Aproximadamente 97% da água do planeta é salgada. Dos 3% de água doce que temos disponível, cerca de 2% está congelada em lugares remotos do planeta. Considerando a escassez deste recurso tão precioso, Elias lembrou a importância das empresas e da comunidade em geral reaproveitar a água da chuva.

Agregando mais conhecimento, não só para os alunos bem como para a comunidade em geral, na sexta-feira (26) a Semana Municipal da Água encerrará com uma palestra on-line. O engenheiro ambiental Gilberto Betanin Júnior irá abordar o tema ‘Reúso e reaproveitamento da água’.

Entrevista Com Biólogo Elias Michalski


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *