Faixa Atual

Título

Artista


“É um processo onde todos estamos aprendendo juntos”, afirma presidente da Amesne sobre Distanciamento Social

Escrito por em julho 7, 2020

José Carlos Breda esteve em contato com a Rádio Solaris 97.3

Na segunda-feira (06), o Governador Eduardo Leite definiu que a região da serra gaúcha permanecerá em bandeira laranja. Conforme o Presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), José Carlos Breda, “o Governador foi sensível e reconheceu o esforço da serra gaúcha”.

Em entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta terça-feira, Breda afirmou o recurso foi enviado no último sábado (04), após, um dia antes, na sexta-feira (03), Eduardo Leite considerar a serra em bandeira vermelha, de forma preliminar. Ao analisar os dados apresentados pelo governo que justificavam a bandeira vermelha, os prefeitos da região identificaram que as informações estavam desatualizadas e o governo não havia considerado 241 pacientes que já eram considerados recuperados da Covid-19 na região da serra gaúcha.

“Não somos contra o Governador, mas temos que demonstrar as ações que estamos realizando”, afirmou José Carlos Breda.

O Presidente da Amesne reconhece que houve aumento no número de internações nos últimos sete dias, passando de 43 para 59, porém a ampliação no número de leitos permite que o sistema de saúde não esteja sobrecarregado. Desde o início da pandemia, houve um aumento no número de leitos de UTI na serra gaúcha, passando de 174 para 245.

Sobre o Modelo de Distanciamento Social Controlado, Breda diz que “é um processo onde todos estamos aprendendo juntos” e a Amesne avalia junto ao governo do Estado novas mudanças no modelo.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *