Faixa Atual

Título

Artista


É PRECISO SE ADAPTAR AS NOVAS TECNOLOGIAS, AFIRMA MAURO BORBA EM ENTREVISTRA A SOLARIS PLAY

Escrito por em setembro 26, 2020

Mauro destacou a importância de se adaptar as novas tecnologias e para o futuro frisa a importância das rádios estarem mais presentes nas plataformas digitais

Em entrevista a Solaris Play na noite desta sexta-feira (25), o diretor da Rádio Mix FM de Porto Alegre Mauro Borba, contou um pouco de sua história e as adaptações do rádio em tempos de pandemia.

Mauro iniciou sua carreira como operador de áudio em Cachoeira do Sul, cidade do interior gaúcho, na rádio Cachoeira. Foi um dos fundadores da Itapema FM, na qual lançou bandas do rock gaúcho. “Muitas bandas surgiram porque o rádio tocava” afirma ele citando grupos como Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii. Valorizando o localismo e o rock de garagem dando voz as bandas que surgiam.

Hoje é lembrado pelo público jovem por atuar em um dos programas de maior audiência do rádio em Porto Alegre: o Cafezinho. Este serviu de inspiração para a criação do programa Pretinho Básico. Borba afirma que a popularidade do rádio se da através de uma identidade e não apenas tocando os “hits” e também através de locutores mais presentes como se fossem amigos dos seus ouvintes, salientando não apenas a voz dos locutores, mas também seu conteúdo e carisma.

Em relação ao rádio durante a pandemia, Mauro destacou a importância de se adaptar as novas tecnologias e para o futuro frisa a importância das rádios estarem mais presentes nas plataformas digitais como podcast e lives. Ainda há um caminho longo a se percorrer no meio tecnológico e uma das grandes dificuldades que as rádios encontram é com a questão de direitos autorais das músicas em vídeos, visto que as plataformas cortam ou os silenciam.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *