Faixa Atual

Título

Artista


“É preciso que a gente se sinta feliz com o nosso fazer”, diz escritora Pradense

Escrito por em março 31, 2021

Evelyn Postali concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3

A escritora Pradense Evelyn Postali concedeu entrevista à Rádio Solaris nesta quarta-feira (31), falando sobre seu trabalho artístico, que contempla não só a produção literária, mas também a realização de ilustrações. Evelyn comenta que “é preciso que a gente se sinta feliz com o nosso fazer”.

A artista trabalha em ilustrações de livros, projetos, contos, entre outros. A maioria dos livros de Evelyn tiveram a capa formulada por ela mesma. “Temos que ter uma ideia, que pode vir a qualquer momento”, diz ela sobre o processo criativo.

Sua obra mais recenet leva o título de “Fuligem”, e descreve uma história de um crime não solucionado, que vai tentar ser solucionado pelos protagonistas. Para a obra, Evelyn destaca que construiu três finais possíveis e, para a finalização da obra, precisou escolher um deles. Foram mais de quatro anos de trabalho até a finalização da obra.

Evelyn destaca ainda a importância de incentivar a leitura e o conhecimento, bem como valorizar os profissionais que atuam nessa área. A escritora deu algumas dicas para exercitar a criatividade. “Criatividade é uma questão de hábito”, diz ela, e é preciso ter:

– Observação, que vai além de simplesmente enxergar;

– Constância, o observar sempre;

– Persistência, nuca desistir.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *