“É preciso que a gente se sinta feliz com o nosso fazer”, diz escritora Pradense
Escrito por Luiz Augusto Filipini em março 31, 2021
Evelyn Postali concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3
A escritora Pradense Evelyn Postali concedeu entrevista à Rádio Solaris nesta quarta-feira (31), falando sobre seu trabalho artístico, que contempla não só a produção literária, mas também a realização de ilustrações. Evelyn comenta que “é preciso que a gente se sinta feliz com o nosso fazer”.
A artista trabalha em ilustrações de livros, projetos, contos, entre outros. A maioria dos livros de Evelyn tiveram a capa formulada por ela mesma. “Temos que ter uma ideia, que pode vir a qualquer momento”, diz ela sobre o processo criativo.
Sua obra mais recenet leva o título de “Fuligem”, e descreve uma história de um crime não solucionado, que vai tentar ser solucionado pelos protagonistas. Para a obra, Evelyn destaca que construiu três finais possíveis e, para a finalização da obra, precisou escolher um deles. Foram mais de quatro anos de trabalho até a finalização da obra.
Evelyn destaca ainda a importância de incentivar a leitura e o conhecimento, bem como valorizar os profissionais que atuam nessa área. A escritora deu algumas dicas para exercitar a criatividade. “Criatividade é uma questão de hábito”, diz ela, e é preciso ter:
– Observação, que vai além de simplesmente enxergar;
– Constância, o observar sempre;
– Persistência, nuca desistir.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini