Duas mulheres de Caxias do Sul são presas por tráfico internacional de armas no Paraná
Escrito por Rogerio Costanza em agosto 22, 2019
As prisões ocorreram na tarde desta quarta-feira na BR-277, interior do município
Duas mulheres de 49 e 56 anos de Caxias do Sul foram presas na tarde desta quarta-feira, dia 21, no interior do Paraná com cinco pistolas calibre 9 mm escondidas dentro do para-choque traseiro de um Fiat Stilo. O carro foi abordado por equipes da Polícia Rodoviária Federal paranaense e agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul na altura do km 688 da BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no oeste paranaense.
De acordo com a PRF, elas estavam nervosas e informaram à polícia que estavam no Paraguai para fazer compras e que estavam retornando para casa, em Caxias. Durante revista minuciosa do veículo feita na Unidade Operacional Santa Terezinha de Itaipu, os policiais encontraram as cinco armas, todas com numeração suprimida, e nove carregadores. Agentes da Draco tinham informações de que elas estariam trazendo drogas e até fuzis para a Serra.
As duas mulheres, cujos nomes não foram divulgados, alegaram desconhecer a presença e procedência das pistolas. No carro, havia também uma série de mercadorias importadas ilegalmente do país vizinho. Elas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de arma de fogo e descaminho. A Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu irá investigar o caso.
Foto: PRF/Divulgação
