Faixa Atual

Título

Artista


Dono das lojas Havan receberá medalha do legislativo gaúcho

Escrito por em agosto 15, 2019

A indicação do deputado Sérgio Turra foi aprovada nesta terça-feira (13) pelos parlamentares da mesa diretora da Assembleia Legislativa

Responsável por investimentos que se aproximam dos R$ 2 bilhões e que devem gerar 1,5 mil empregos diretos no Rio Grande do Sul, o empresário Luciano Hang, diretor-presidente das lojas Havan, será agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, da Assembleia Legislativa. O proponente da homenagem é o líder da bancada Progressista, deputado Sérgio Turra. “Mesmo em momento de crise, ele aposta no Estado”, justifica.

Grande geradora de emprego e renda em 17 estados brasileiros, as lojas da rede Havan também já apresentam desempenho significativo no Rio Grande do Sul. Em Passo Fundo e Caxias contam com mais de 150 funcionários em cada filial, o que estimula o desenvolvimento econômico das regiões Norte e Serra. A expectativa, agora, é que as outras 14 megalojas previstas para serem inauguradas gerem cerca de 1,5 mil empregos diretos no Estado.

Além das filiais, Hang também investe mais de R$ 185 milhões na construção de duas centrais hidrelétricas: o Complexo Toropi, que atenderá a 0,8% da demanda energética do Rio Grande. “Hang é um empreendedor que se comprometeu com nosso Estado e com o desenvolvimento do país. Envolve-se em questões nacionais e políticas, sempre a partir de um viés de colaboração. É um empresário de referência e merece nosso reconhecimento”, acrescentou o autor da indicação.

As outras lojas da rede varejista no Rio Grande do Sul estão confirmadas para os municípios de Viamão, Santa Maria, Pelotas, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Canela, Canoas, Erechim, Esteio, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre.

Confira a situação das unidades da Havan no estado:

Viamão

Em Viamão, a empresa iniciou as obras de construção no mês de julho e tem previsão de inauguração em novembro deste ano.

Santa Cruz do Sul

Em Santa Cruz do Sul, as obras estão mais avançadas que nas demais cidades. A terraplanagem do terreno adquirido já foi concluída e o prédio começou a ser erguido. A Havan estima que a unidade seja inaugurada em setembro deste ano.

Porto Alegre

Na capital gaúcha a Havan está prevista para ser construída em terreno próximo à sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), porém as a empresa não têm previsão para o início das obras.

Santa Maria

Em Santa Maria, a empresa ganhou liberação da prefeitura no mês de junho para o início da construção da unidade na Avenida Hélvio Basso. A expectativa da Havan é que a loja seja inaugurada em outubro deste ano.

Ijuí

Em Ijuí a empresa iniciou as obras de construção neste mês de agosto e a inauguração está confirmada para dezembro deste ano.

Guaíba

Em Guaíba, o terreno que receberá a unidade passa por obras. A perspectiva é que a unidade seja inaugurada até o final deste ano.

Pelotas

A construção da Havan em Pelotas iniciou em junho e a previsão de inauguração é em outubro deste ano. A loja ficará na esquina da Avenida Senador Salgado Filho com a Avenida Zeferino Costa.

Gravataí

Em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a prefeitura recebeu o protocolo de aprovação para a instalação da loja que será localizada às margens da rodovia ERS-118.

Esteio

A megaloja de 16 mil metros quadrados em Esteio fica às margens da BR-116, em terreno antes ocupado pelo braço de confecção da Paramount Têxteis. A previsão é de que as instalações sejam concluídas até o final do ano.  

Capão da Canoa

Neste mês, a empresa anunciou oficialmente a instalação da primeira Havan no litoral gaúcho. A filial será construída na Estrada do Mar, em Capão da Canoa. Porém, ainda não há previsão para o início das obras.

Canela

Está confirmada a instalação da unidade da Havan também em Canela, na Serra Gaúcha. Porém, ainda não há previsão para o início das obras.

Canoas

Em Canoas, a instalação da unidade também está confirmada. Porém ainda não há previsão para início das obras.

Erechim

Em junho, a direção da Havan anunciou a compra da área onde instalará sua loja em Erechim, às margens da BR 153. A previsão é que a obra esteja concluída até o final deste ano.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *