Faixa Atual

Título

Artista


Dona Carolina Recebe: Gastronomia de Experiência inaugura em Antônio Prado

Escrito por em setembro 1, 2021

Carolina Beltrame abre as portas de sua casa, na Linha 21 de Abril, para uma experiência gastronômica local

Antônio Prado possui uma nova opção culinária a disposição dos moradores e turistas. Dona Carolina Beltrame inaugurou no dia 28 de agosto em sua casa, localizada na estrada Protásio Alves, Linha 21 de Abril, interior de Antônio Prado, o espaço denominado Dona Carolina Recebe: Gastronomia de Experiência.

A casa de Beltrame possui um grande espaço, com oito quartos e mais de 100 anos de história que foram durante muito tempo morada sua, de seu esposo e de seus cinco filhos. Atualmente é um local conhecido por ser uma das locações da primeira e segunda temporadas da série Desalma, produzida pela Globoplay e além dela, os dotes culinários da proprietária também já foram destaque no programa Minha Receita, da rede Bandeirantes, em que o chefe de cozinha Erick Jacquin elegeu sua polenta acompanhada de Bracciolas, conhecido também como bife a rolê, como o melhor prato Italiano do Brasil.

Ela relembra as gravações do programa Minha Receita em que estava um pouco receosa e nem imaginava que sua receita seria a vencedora. “No dia da gravação e perguntei a eles: O que vocês vão fazer comigo? E um deles me disse a senhora vai pro mundo dona Carolina”.

Após tanto sucesso e reconhecimento Carolina Beltrame junto de sua família Caroline Beltrame Piazza decidiram abrir as portas de seu lar, localizado na Linha 21 de Abril, interior do município, para recepcionar pessoas que buscam conhecer e apreciar a culinária local.

Dona Carolina conta que a ideia não partiu dela, mas de seus filhos que a incentivaram a voltar a cozinhar e recepcionar pessoas em sua casa. “A minha filha Carolina e a neta Gloria Maria começaram: E se a gente fizesse um Dona Carolina Recebe? E eu nem sabia o que era isso, mas depois a ideia acabou crescendo e todo mundo apoiando e eu sempre gostei de receber pessoas e de fazer aquilo que eu sei fazer.”  

Ela comenta que é sua filha quem organiza as reservas antecipadamente e quando um grupo e uma data são fechados ela cuida da preparação dos pratos e sobremesas para recebê-los. “O espaço que a gente tem para servir é aqui na cozinha mesmo em que conseguimos organizar as pessoas confortavelmente.

Aos interessados o espaço atende apenas com reservas de no mínimo seis pessoas e máximo de 15 pessoas. Pelo valor de R$ 110 reais por convidado que terá o direito de saborear um cardápio com entrada e ainda pode escolher uma opção entre três tipos de sopas, três pratos principais e duas sobremesas entre as quatro opções disponíveis no cardápio com bebidas inclusas e para finalizar um café com biscoitos caseiros.

Quem vem para o almoço ou jantar, além de apreciar a comida caseira de Dona Carolina pode chegar mais cedo e acompanhá-la preparando os pratos, alimentar as galinhas, colher ovos, visitar a horta em seu quintal e apreciar a tranquilidade da região.

Acesse as redes sociais da Dona Carolina Recebe: Gastronomia de Experiência facebook.com/donacarolinarecebe e instagram @donacarolinarecebe e fique por dentro das datas, cardápios, entre outras novidades.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *