Faixa Atual

Título

Artista


Dupla é presa por estelionato em Ipê

Escrito por em julho 30, 2020

A vítima é moradora de São Carlos – SC

Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 8h, a Polícia Civil de Ipê, com o apoio das delegacias de Vacaria, São Carlos e Chapecó, essas de Santa Catariana, efetuou a prisão de dois estelionatários. Moradores de Caxias do Sul, os dois homens estavam em uma propriedade no interior de Ipê, localidade da Porteirinha. Os mesmos haviam adquirido uma motocicleta de trilha no valor de R$ 13.600, no conhecido golpe do envelope vazio.

A vítima é moradora de São Carlos – SC, e teve o veículo restituído e os estelionatários autuados em flagrante.

A prisão se deu quando os dois homens se apresentaram para receber a moto de um freteiro, na localidade.

Numa propriedade rural próxima, os policiais também encontraram uma plantadeira avaliada em R$ 45.000, de outra vítima também do Oeste catarinense,  adquirida do mesmo modo, a qual oi apreendida.

Além dessa motocicleta e da plantadeira, o grupo também aplicou golpe semelhante, anterior, lesando outro proprietário de motocicleta.

O delegado Regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, explica que esse golpe acontece quando pessoas oferecem bens de valor em sites de vendas na Internet. 

O golpista iniciam negociação e deposita um envelope vazio em terminal eletrônico.  

Muitas vezes, o vendedor entrega o bem sem aguardar o efetivo ingresso do valor na conta, e depois constata que foi vítima de golpe, ficando sem o bem e sem o dinheiro.

“Não havendo prisão em flagrante, é difícil recuperar, pois essas quadrilhas contratam dois freteiros, um que leva até a metade do caminho, recebe e retornar e outro, que carrega no meio do caminho e leva até o golpista”, comenta o delegado.

Além dos dois homens presos, a Polícia Civil segue investigando os demais coautores, numa ação típica de quadrilha para estelionatos.

O auto de prisão em flagrante foi lavrado na Delegacia de Vacaria.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *